Quando dizem que as novas gerações estão cada vez mais precoces, este caso se aplica a Michele Balduzzi, mais conhecido como Phonat. Com apenas 21 anos, foi descoberto pelo mundo da música por seu grande trabalho como dj e produtor. Nascido em Florença, na Itália, hoje, vive em Londres, onde é conhecido como um dos grandes produtores de dance. Se mudou para a Inglaterra com apenas um computador velho, uma guitarra e uma passagem da Ryan Air (companhia aérea low cost da europa). A partir daí já lançou três singles, "Incredible Sound", "Ghetto Burnin" e "Learn To Recycle", este último foi aclamado pela crítica e comparado ao "Bohemiam Rhapsody" da geração do acid house. Agora nesse segundo semestre de 2009, chega com seu novo trabalho, "Set Me Free". O clipe traduz e acompanha muito bem os cortes nos vocais e alimenta seu som com uma explosão de imagens e efeitos, confiram!
Eis que chega o novo clipe dos americanos do Gossip, liderados pela popular diva Beth Ditto e sua brilhante voz. Nesse novo single, "Love Long Distance", seguem a linha mais amigável das pistas de seu novo álbum, e fazem jus ao seu primeiro som, "Heavy Cross". O vídeo caricato favorece ainda mais esse som, segue abaixo!!
Dispensando qualquer tipo de apresentação, deixo vocês com o som novo dos ingleses do Bloc Party, "One More Chance". Nos resta aguardar o novo cd deles agora, porque se depender deste single e da produção de Phillipe Zdar da banda Cassius (citado já aqui pela seu trabalho com o Phoenix), vai ser excelente! A sequência de piano é viciante! Check it out!
A partir de influências de bandas como The Kills, Velvet Underground e Sleater -Kinney, somado à uma boa sonoridade e bom gosto nato, o resultado não poderia ser "menos" indie-rock como o do The XX. Criada a partir do encontro de dois de seus membros numa escola de enfermagem de Londres, a vocalista Romy Madley Croft e o baixista Oliver Sim fundam a banda, contando também com a parceria de Baria Qureshi na guitarra e Jamie Smith nos beats e produção. Esses últimos estudaram na mesma escola de música (Elliot) de onde surgiu o Hot Chip. Seu som leva vocais e pegadas leves, onde a melodia é muito forte, as letras são simples e os vocais se revezam entre Romy e Oliver, diversificando sua sonoridade. Seu primeiro single, Crystalized, segue abaixo junto com um cover deles de um clássico dos anos 80, Teardrops do Womack and Womack. Os caras prometem esse ano!
Bomb The Bass é o projeto eletrônico liderado pelo londrino Tim Simenon, e criado no final dos anos 80, em 1987. Em 2008, depois de vários albuns consolidados, lançam seu último trabalho entitulado "Future Chaos". Migrando de uma sonoridade mais instrumental para uma mais cantada, nesse último álbum contam com a pareceria de diversos vocais, se destacando o de Mark Lanegan, do Screaming Trees. A música se chama "Black River" e o clipe vocês conferem aqui, vale a pena checar o desfecho do vídeo.
O intuito do blog é trazer e divulgar novas bandas, artistas e músicas de todo o mundo, com grande ênfase no indie rock. Seus comentários sao muito importantes para o intercâmbio e esclarecimento de informaçoes, portanto, sintam-se à vontade. Bandas e artistas interessados na divulgaçao de seus trabalhos estao mais que convidados a me mandarem seus sons no hypesonica@gmail.com.
Bem-vindos ao HYPESONICA!!
Termo originalmente usado para classificar um gênero de rock alternativo que se propaga, que se divulga, de maneira independente, "indie". Artistas e bandas de indie-rock têm como principal característica estarem vinculados a gravadoras independentes (muitas vezes deles mesmos) e se promovem a partir de shows, de radios independentes, universitárias, do boca-a-boca e, hoje em dia, através da internet. O Hypesonica entra aí na jogada, para filtrar e divulgar algumas destas bandas e artistas.....welcome!!