Saíndo um pouco da Inglaterra e focando na Austrália, apresento "Empire Of The Sun", banda formada por Luke Steele ("The Sleepy Jackson") e Nick Littlemore ("Pnau"). O nome da banda foi inspirado no livro de mesmo título, de J.G. Ballard, que virou filme dirigido por Steven Spielberg, no Brasil, "Império do Sol".A Austrália, hoje em dia, está mundialmente reconhecida por sua safra de novas bandas e djs influenciados, principalmente, pelos sintetizadores e pelos anos 80, reinventando e trazendo uma sonoridade que ao mesmo tempo é nostalgica e energética para as pistas. Junto com eles se destacam Cut Copy, Ladyhawke, Midnight Juggernauts, The Presets entre muitos. Vou falar bastante deles ainda aqui no blog.
O álbum dos caras, com o mesmo nome, é um ótimo casamento de rock e eletrônico, com melodías pop, com pegadas de violao, e sintetizadores fortes. É um disco extramente contemporâneo, audacioso mas, ao mesmo tempo, arcaico, onde há futurismo e tradiçao, uma produçao de vanguarda e de uma criatividade enorme.
Aqui vocês assistem dois singles deles, "Walking On A Dream", gravado em Shanghai (em homenagem ao filme de mesmo nome da banda), que segundo fontes, é um local proibido de filmar, o que quase levou os membros da banda e a equipe de filmagem a serem presos, e "We Are The People", clipe dirigido no México.
Observem o estilo dos caras, no mínimo, bem inovadores!

No hay comentarios:
Publicar un comentario